Regulamento


Da PARTICIPAÇÃO:

Poderão participar do FESTCOROS BAHIA: coros locais, regionais e nacionais de todas as categorias (masculino, feminino, misto, infantis, jovens ou adultos) e instituições (igrejas, escolas, universidades, empresas, Ongs), desde que:

  ·    A participação no FESTCOROS BAHIA 2024 será limitada à 21 corais, divididos entre grupos pertencentes à cidade sede (Salvador/BA) e de outras partes do território brasileiro, bem como grupos vindos de outros países.

  ·    Apresentem arranjos com no mínimo 03 (três) vozes distintas – infantis a partir de 2 vozes.

  ·    Cada regente poderá participar com apenas 01 grupo, podendo este ser o escolhido do regente ou a união de vários grupos do mesmo. Por motivo de espaço do local, aconselha-se que o número de participantes no palco (cantores e instrumentistas) não ultrapasse de 80.

 · Cada grupos será responsável por seu próprio deslocamento, hospedagem e alimentação, cabendo à organização do evento apenas facilitar o contato através de sugestões destes serviços.

 

Da PRÉ-INSCRIÇÃO e INSCRIÇÃO:

 

As pré-inscrições dos coros participantes deverão ser realizadas até o dia 19 de julho de 2024, através do e-mail: festcorosbahia@yahoo.com.br indicando:

  Ø  Nome do Coro e do Regente

  Ø  Intenção de participar do evento

  Ø  Link de vídeo atual do coral no site www.youtube.com.br

  Ø  Contatos telefônico (indicando operadora) e eletrônico com o representante.


OBS: Necessário ressaltar que a pré-inscrição NÃO garante a participação do coral no evento.


Após análise dos vídeos apresentados, será feita a seleção dos corais participantes do FESTCOROS BAHIA. Neste momento, estes corais, assim que contatados por e-mail contendo carta convite oficial, confirmarão a INSCRIÇÃO no evento promovendo o envio dos seguintes materiais: 

  v  Ficha de inscrição devidamente preenchida com:

  a)    Nome e histórico do Coral (até 10 linhas).

  b)    Reliese do Regente (até 10 linhas).

  c)    Repertório da apresentação oficial devidamente especificada

  Ø  Nome da peça

  Ø  Autor da peça e nome do arranjador

  Ø  + 02 peças extra, caso outro coral apresente alguma mesma (neste caso o favorecido será o coral que primeiro confirmar a inscrição)

  v  Cópia das partituras das obras que apresentarão, em formato ENCORE, FINALE ou PDF (de boa visualização).

  v  Foto recente do coral, em alta resolução (300 dpi).

  v  Comprovante de pagamento da inscrição do coral no evento - valor de R$ 35,00 por componente ou valor mínimo de R$ 500,00 (para grupos menores) – valor não reembolsável em caso de desistência.

 

OBS: Depósito bancário com dados a serem informados posteriormente aos grupos selecionados. O regente é isento deste valor:

 Com a inscrição, cada coral  terá direito à:

  ü  2 Certificados de Participação - para o regente e o coral

  ü  Troféu de participação

   ü Cd contendo todos os arranjos apresentados na programação oficial do evento + informações dos corais participantes, como foto e contatos.



Da PROGRAMAÇÃO:

A programação está dividida em apresentações OFICIAIS e PARALELAS para todos os corais, sendo que as apresentações oficiais ocorrerão no Teatro Jorge Amado - Av. Manoel Dias da Silva, 2177 - Pituba, Salvador - BA, nas noites de 12, 13 e 14 de outubro de 2024, enquanto as apresentações Paralelas ocorrerão durante a manhã dos dias 13 e 14/10 em pontos turísticos da cidade de Salvador/Ba.

Cada coral inscrito terá até 15 minutos em suas apresentações oficiais para executar até 04 peças de livre escolha, sendo que ao menos 01 tenha sido composta ou gravada por algum compositor ou intérprete baiano, de qualquer gênero ou época. Solicitamos que além das peças escolhidas, seja indicada uma peça extra, devidamente enviada sua cópia, para evitar constrangimentos de corais diferentes executarem mesmo repertório.

As apresentações paralelas serão conduzidas de forma livre, em que cada coro apresentará peças de livre escolha.

Os coros poderão apresentar-se fazendo uso de instrumentos musicais, playbacks (comprovando que contenha única e exclusivamente gravação instrumental para acompanhamento do grupo) ou a capela.

Haverá um teclado à disposição dos coros nas apresentações Oficiais. Àqueles que preferirem levar seus próprios instrumentos, informamos que a corrente elétrica no local é de 110V.

ATENÇÃO: Nas apresentações oficiais não serão aceitos os pedidos de BIS em quaisquer hipóteses.

 

Das DISPOSIÇÕES GERAIS:

A comissão organizadora, coordenada pelo maestro Marcio Medeiros, encontra-se à disposição para auxiliar a todos no que for possível para que todos sejam bem recebidos, criando uma excelente atmosfera musical durante o evento.

Contatos:

E-mail: festcorosbahia@yahoo.com.br      

Telefones: 71 99195-5156 (Vivo e WhatsApp)