Da PARTICIPAÇÃO:
Poderão participar do FESTCOROS BAHIA: coros
locais, regionais e nacionais de todas as categorias (masculino, feminino,
misto, infantis, jovens ou adultos) e instituições (igrejas, escolas,
universidades, empresas, Ongs), desde que:
· A participação no FESTCOROS
BAHIA 2024 será limitada à 21 corais, divididos entre grupos pertencentes
à cidade sede (Salvador/BA) e de outras partes do território brasileiro, bem
como grupos vindos de outros países.
· Apresentem arranjos com no
mínimo 03 (três) vozes distintas – infantis a partir de 2 vozes.
· Cada regente poderá participar
com apenas 01 grupo, podendo este ser o escolhido do regente ou a união de
vários grupos do mesmo. Por motivo de espaço do local, aconselha-se que o
número de participantes no palco (cantores e instrumentistas) não ultrapasse de
80.
· Cada grupos será responsável por
seu próprio deslocamento, hospedagem e alimentação, cabendo à organização do
evento apenas facilitar o contato através de sugestões destes serviços.
Da PRÉ-INSCRIÇÃO e INSCRIÇÃO:
As pré-inscrições dos coros participantes
deverão ser realizadas até o dia 19 de julho de 2024, através do
e-mail: festcorosbahia@yahoo.com.br indicando:
Ø Nome do Coro e do Regente
Ø Intenção de participar do evento
Ø Link de vídeo atual do coral no
site www.youtube.com.br
Ø Contatos telefônico (indicando
operadora) e eletrônico com o representante.
OBS: Necessário ressaltar que a pré-inscrição NÃO garante a
participação do coral no evento.
Após análise dos vídeos apresentados, será feita a seleção dos corais
participantes do FESTCOROS BAHIA. Neste momento, estes corais, assim que
contatados por e-mail contendo carta convite oficial, confirmarão a
INSCRIÇÃO no evento promovendo o envio dos seguintes materiais:
v Ficha de inscrição devidamente
preenchida com:
a) Nome e histórico do Coral
(até 10 linhas).
b) Reliese do Regente (até
10 linhas).
c) Repertório da
apresentação oficial devidamente especificada
Ø Nome da peça
Ø Autor da peça e nome do
arranjador
Ø + 02 peças extra, caso outro
coral apresente alguma mesma (neste caso o favorecido será o coral que primeiro
confirmar a inscrição)
v Cópia das partituras das obras
que apresentarão, em formato ENCORE, FINALE ou PDF (de boa visualização).
v Foto recente do coral, em alta
resolução (300 dpi).
v Comprovante de pagamento da
inscrição do coral no evento - valor de R$ 35,00 por componente ou
valor mínimo de R$ 500,00 (para grupos menores) – valor não reembolsável em
caso de desistência.
OBS: Depósito bancário com dados a serem
informados posteriormente aos grupos selecionados. O regente é isento deste
valor:
Com a inscrição, cada coral
terá direito à:
ü 2 Certificados de Participação -
para o regente e o coral
ü Troféu de participação
ü Cd contendo todos os arranjos apresentados na programação oficial do evento + informações dos corais participantes, como foto e contatos.
Da PROGRAMAÇÃO:
A programação está dividida em
apresentações OFICIAIS e PARALELAS para todos os corais, sendo que as
apresentações oficiais ocorrerão no Teatro Jorge Amado - Av. Manoel Dias da Silva, 2177 - Pituba, Salvador -
BA, nas noites de 12, 13 e 14 de
outubro de 2024, enquanto as apresentações Paralelas ocorrerão durante a manhã
dos dias 13 e 14/10 em pontos turísticos da cidade de Salvador/Ba.
Cada coral inscrito terá
até 15 minutos em suas apresentações oficiais para
executar até 04 peças de livre escolha, sendo que ao menos 01
tenha sido composta ou gravada por algum compositor ou intérprete baiano, de
qualquer gênero ou época. Solicitamos que além das peças escolhidas, seja
indicada uma peça extra, devidamente enviada sua cópia, para evitar
constrangimentos de corais diferentes executarem mesmo repertório.
As apresentações paralelas serão
conduzidas de forma livre, em que cada coro apresentará peças de livre escolha.
Os coros poderão apresentar-se
fazendo uso de instrumentos musicais, playbacks (comprovando que contenha única
e exclusivamente gravação instrumental para acompanhamento do grupo) ou a
capela.
Haverá um teclado à
disposição dos coros nas apresentações Oficiais. Àqueles que preferirem levar
seus próprios instrumentos, informamos que a corrente elétrica no local é de
110V.
ATENÇÃO: Nas apresentações oficiais
não serão aceitos os pedidos de BIS em quaisquer hipóteses.
Das DISPOSIÇÕES GERAIS:
A
comissão organizadora, coordenada pelo maestro Marcio Medeiros, encontra-se à
disposição para auxiliar a todos no que for possível para que todos sejam bem
recebidos, criando uma excelente atmosfera musical durante o evento.
Contatos:
E-mail: festcorosbahia@yahoo.com.br